Curso de japonês: veja como fazer pela internet!


Quer fazer um curso de japonês da hora? Vamos te mostrar aqui agora mesmo!

A língua japonesa é falada quase que exclusivamente no Japão, mas ela tem sido amplamente divulgada no mundo e com isso despertado o interesse das pessoas. O idioma tem alta complexidade e requer dedicação aos estudos para que realmente aconteça a aprendizagem.

O japonês não é uma exclusividade do Japão, afinal, a língua tem ganhado cada vez mais espaço nos países com comunidades de descendentes de japoneses, principalmente o Brasil, Estados Unidos e China.

De acordo com uma pesquisa realizada em 2010, a língua japonesa tem 125 milhões de falantes. No ranking dos idiomas mais falados, o japonês ocupa a 9ª posição.

dieta japonesa

Para aprender japonês, é importante contar com um bom curso. As aulas devem apresentar conhecimentos relacionados à gramática, ao vocabulário e a interpretação de texto. De modo geral, a formação precisa desenvolver quatro habilidades no aluno: leitura, escrita, fala e compreensão.

Foi-se o tempo em que as pessoas precisavam comparecer a uma escola de idiomas para ter aulas de língua japonesa. Hoje, é possível encontrar cursos de japonês online, que podem ser realizados com facilidade e comodidade sem sair de casa. No entanto, quem opta pelo aprendizado através da internet precisa ter muita dedicação e disciplina com os estudos.

Na internet, é possível encontrar cursos online de japonês gratuitos ou pagos. O material é sempre muito didático e eficaz, sendo composto por arquivos de áudios, vídeos e apostilas.

Onde fazer curso de japonês online?

Confira a seguir algumas sugestões de sites para aprender japonês:

LINGQ.com

O site LINGQ.com é um ótimo espaço na internet para aprender japonês e outros idiomas. Os alunos da plataforma tem acesso a uma centena de textos, sendo que cada um deles acompanha o áudio em mp3 para facilitar a aprendizagem da pronúncia. Todo o conteúdo do LINGQ.com é gratuito, exceto a correção de exercícios, que requer o pagamento de um tutor.

Busuu.com

O site Busuu.com oferece um curso grátis de japonês completo através da internet. Os usuários melhoram os seus conhecimentos sobre o idioma através de um material interativo, composto por exercícios, podcasts, áudios e arquivos em PDF.

Aprendendojapones.com

O site Aprendendojapones.com apresenta poderosas ferramentas para aprender a língua japonesa, como dicionários de kanji e tabelas de hiragana e kataka. Também é possível aprender um pouco mais sobre a cultura do Japão.

NHK WORLD

O NHK WORLD oferece um curso gratuito de japonês pela internet. Os usuários adquirem conhecimentos sobre as principais regras do idioma, depois colocam em prática através de lições com textos e áudios.

Gostaram das dicas pessoal? também já falamos aqui sobre o curso de inglês grátis que é bem legal, sugiro a leitura do artigo.

Dúvidas e sugestões podem deixar aí nos comentários pra gente!

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *