Curso de Inglês: onde fazer online? Confira agora!


Veja onde fazer seu curso de inglês de forma rápida fácil e prática. Clique aqui e confira nossas dicas!

O curso de inglês é fundamental para se destacar profissionalmente, ampliar a visão de mundo e se comunicar nas viagens internacionais. Muitas pessoas deixam de apostar no aprendizado da língua inglesa porque não possuem condições financeiras de pagar o curso, mas a internet tem transformado esta realidade.

Vários sites já oferecem cursos online de inglês, seja gratuitamente ou por um preço bem mais acessível do que o formato convencional. Através da educação à distância, o processo de aprendizagem acontece com as videoaulas, arquivos de áudio, podcasts, animações e materiais de apoio em PDF.

curso de ingles gratis

Aprender inglês pela internet tem várias vantagens em comparação ao curso de idioma convencional. Primeiramente, o aluno tem mais flexibilidade para organizar os seus horários de estudos. Ele também não precisa se deslocar até a escola e pode estudar em qualquer lugar, usando o notebook, tablet ou mesmo smartphone.

Nem tudo é tão simples como parece nas aulas de inglês online. O estudante precisa ter muita disciplina e dedicação para conseguir dar conta do conteúdo e memorizar as informações. Também é fundamental resolver os exercícios de fixação e treinar a pronúncia em casa.

Por que é importante saber inglês?

Saber inglês é quase, ou tão importante como ter um curso superior. Se vc sabe falar inglês sua vida profissional está garantida para toda a vida, isso te abre todas as portas e da oportunidade de multiplicar o seu salário. 
Mas atenção, é fundamental fazer um bom curso e ir fazer um estagio num país de língua inglesa, de preferência USA, pq ter somente um curso não serve para grande coisa. 
As escolas ensinam um inglês teórico, mas é preciso saber falar, negociar, telefonar, ser compreendido e saber explicar muito bem um determinado assunto, da mesma forma compreender bem uma explicação, principalmente por telefone. E por isso que é fundamental praticar a conversação, ou se possível, até fazer uma viagem ate um país dessa língua.

Onde fazer curso de inglês online?

Confira a seguir algumas sugestões de cursos online de inglês:

Englishtown

A Englishtown se destaca como uma das principais escolas de inglês online. Ela oferece um curso completo, que disponibiliza diversos recursos para aprender gramática, ampliar o vocabulário e exercitar a conversação.

Ao escolher a Englishtown, o aluno tem liberdade para fazer os seus próprios horários, escolher o tópico de estudo e pedir ajuda a um professor quando for necessário. Os preços são bem acessíveis e o internauta pode fazer aulas grátis para descobrir se gosta do método.

Open English

Quer se tornar fluente na língua inglesa? Então vale a pena apostar na realização de um curso de inglês online no Open English. A escola dispõe de uma moderna plataforma de aprendizagem, com aulas ao vivo 24 horas por dia com professores americanos.

Learn English Online

Quem não tem dinheiro para pagar um curso online de inglês pode recorrer à plataforma Learn English Online. O site reúne 56 lições de nível básico e intermediário, além do que apresenta ótimas dicas de pronúncia. Se o aluno tiver dúvidas, ele pode esclarecê-las conversando com outras pessoas no fórum.

My English Online

O MEC, em parceria com a CAPES, desenvolveu um curso de inglês online chamado My English Online (MEO). O sistema é destinado a todos os alunos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior brasileiras. O conteúdo da plataforma é bem completo, afinal, vai desde o nível iniciante ao avançado.Uma plataforma legal para se estudar é o duolingo, ou o Livemocha que são bem bacanas!

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Até a próxima!

Recomendados para você:

No Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Creampie