Curso de fotografia: veja onde fazer online


Conheça os sites que oferecem curso de fotografia online, apostando em um conteúdo dinâmico e interativo para facilitar o aprendizado. Veja também vídeos explicativos e materiais de apoio que vão contribuir com a sua formação como fotógrafo.

O curso de fotografia online é o primeiro passo para quem deseja trabalhar na área e se tornar um profissional de sucesso. Ele oferece flexibilidade de horários, tem um custo mais acessível e se adapta ao ritmo de cada aluno.

O curso de fotografia online é interativo e flexível. (Foto: Divulgação)

O curso de fotografia online é interativo e flexível. (Foto: Divulgação)

Para ser um bom fotógrafo, não basta simplesmente comprar uma máquina boa e gostar de fotografar. A profissão exige técnica, conhecimentos sobre iluminação e habilidade para tirar o melhor proveito das funções do equipamento.

Onde fazer curso de fotografia online?

Confira a segui alguns sites que oferecem curso de fotografia pela internet:

Grupo IPED

O Grupo IPED, especializado no ensino pela internet, está oferecendo um curso online de fotografia. A formação aborda diversos tópicos importantes para tirar fotos de forma profissional. O conteúdo programático aborda temas como fotografia de casamento, fotojornalismo, revelação fotográfica, fotografia digital, tratamento de imagem, entre outros.

Os alunos do curso de fotografia IPED adquirem conhecimentos através de um moderno ambiente virtual de aprendizagem, que oferece vídeos explicativos, material de apoio, grupo de estudos, animações e até mesmo instrutora online. O plano premium de 100 horas custa R$ 129,90.

eduK

O site eduK tem vários cursos de design e fotografia, que contribuem com o aprendizado de quem ainda está iniciando a carreira como fotógrafo. Poses, Fotojornalismo, Luz e Iluminação, Fotografia de Objetos, Photoshop, Lightroom, Fotografia de Casamento e Fotografia de Bebês são alguns temas abordados pelos cursos. Uma das grandes vantagens de estudar no eduK é a garantia de poder acessar o conteúdo por tempo ilimitado.

Você pode estudar fotografia pela internet. (Foto: Divulgação)

Você pode estudar fotografia pela internet. (Foto: Divulgação)

Escola Pública de Fotografia

Escola Pública de Fotografia é um canal do Youtube que apresenta conceitos essenciais de fotografia através de vídeos explicativos. As aulas exploram desde temas básicos, como ISO e obturador, até questões mais complexas, como um ensaio fotográfico sensual. O melhor de tudo é o acesso 100% gratuito ao conteúdo.

Universidade de Harvard

A Universidade de Harvard oferece uma série de cursos gratuitos pela internet. Recentemente, ela ampliou o seu portfólio com um conteúdo direcionado par a área de fotografia digital. Com duração de 15 horas, o curso aborda diferentes temas, como configurações, lentes de câmera, processamento da fotografia e utilização de softwares.

Prime Cursos

O site Prime Cursos trabalha com educação à distância para oferecer cursos gratuitos. Entre as opções, vale destacar o curso de fotografia digital. Ao longo de 35 aulas, os alunos aprendem sobre a história da fotografia, o trabalho com luz e cores, equipamentos, composição da imagem, cuidados especiais, entre outros tópicos. Depois de concluir o curso, é possível fazer uma avaliação para obter certificado. A taxa da emissão do documento é de R$ 39,90.

O curso online de fotografia é apenas o primeiro passo na carreira. Já falamos aqui também sobre o curso de photoshop online que é bem legal também. Depois, se você realmente quiser se profissionalizar, vale a pena participar de uma qualificação presencial e de workshops para ampliar os conhecimentos. O mercado é considerado bastante competitivo, mas sempre surgem trabalhos em editoras, agências de moda, agências de publicidade e estúdios de fotografia.

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Creampie