Curso de corte e costura: veja onde fazer!


Veja onde fazer seu curso de corte e costura de forma fácil e prática, confira conosco!

Em tempos de crise, muitas pessoas recorrem a uma renda extra para complementar o salário e terem um dinheirinho a mais no final do mês. Muitas vezes, o que antes era considerado como um trabalho nas horas livres acaba virando a renda principal.

Uma das áreas que tem atraído milhares de pessoas é a área de corte e costura. Embora no início possa parecer um pouco difícil, ao superar as dificuldades iniciais, a atividade pode se tornar muito prazerosa!Quem não se orgulha em produzir uma peça única, feita com as próprias mãos em um trabalho totalmente artesanal? Além de ter outras satisfações, como a de consertar a roupa de alguém, fazer a barra de uma calça, consertar um bolso, modificar peças antigas, colocar botões, zíper etc. Realmente, a área de corte e costura pode ser uma área bastante rentável.

 

Com intuito de encorajar a quem pensa em entrar nesse ramo, listamos para você oito dicas para ser um bom profissional nesta área. Porém, apenas seguir as dicas não é o suficiente. É importante também que você se capacite para poder executar um trabalho com qualidade.

Corte e Costura – Onde Fazer

corte e costura

Confira agora as dicas e os lugares onde você pode fazer o curso de corte e costura sem sair de casa!

 

  • Tenha uma boa tesoura para trabalhar. É importante que a tesoura seja usada apenas para a costura.
  • Seja organizado! Compre todo o material necessário e faça a organização deles de forma setorizada. Isso mesmo, cada material deve ter um espaço específico para guardar, isso evita que você se perca com os materiais.
  • Antes de costurar e produzir uma peça molhe o tecido antes. Muitos tecidos podem encolher e tudo o que você não quer é que a sua peça seja inutilizada após a primeira lavagem.
  • Siga o molde. Não é a toa que essa área de trabalho se chama corte e costura. Um tecido mal cortado terá um péssimo acabamento.
  • Passe as peças, assim terá um acabamento mais profissional.
  • Use alfinetes ou alinhave a peça para ter mais firmeza e segurança durante a costura.
  • Faça um bom acabamento, cortando restos de linhas.
  • Tenha paciência. Se errar alguma costura, não hesite em usar o desmanchador e costurar novamente.

 

 

Ficou interessado em se capacitar nesta área? Confira onde você pode fazer o curso de corte e costura!

  • Rainhas da costura. Acesse o site www.eduk.com.br. No rainhas da costura você pode adquirir 40 aulas de corte e costura. Caso queira conhecer um pouco do curso antes de comprar, é possível fazer uma experimentação de 7 dias gratuito.

 

  • O Info Mefa Shopping é um site de cursos preparatórios online. No site você pode adquirir o passo-a-passo do curso de corte e costura, desenho e modelagem. É um curso totalmente prático, com a possibilidade de já cortar e costurar desde a primeira aula. O valor deste curso é bastante acessível, sendo apenas R$ 19,90 sem mensalidades.

 

  • A CF Cursos também dispõe de curso de corte e costura, com a vantagem de ser online, gratuito e com certificado! Apenas uma taxa de envio de material no valor de R$ 59,90 é cobrada. No site da CF cursos você pode consultar o conteúdo programático contendo todas as disciplinas aprendidas no curso. Acesse para mais informações: www.cursosdeformacao.com.br.

 

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Creampie