Curso de chinês: veja como fazer pela internet!


Conheça um curso de chinês online que vai te surpreender, veja agora!

O chinês (mandarim) se destaca como a língua mais falada do mundo, com mais de um bilhão de falantes. Ele é o idioma oficial da China, que atualmente é a segunda maior economia do mundo.

O mandarim não é uma exclusividade dos chineses. Ele também é falado em outros países asiáticos, como Camboja, Taiwan, Indonésia, Singapura e Malásia. O idioma se destaca entre os demais porque reúne diversos dialetos e tem um conteúdo bem amplo, com 20.000 caracteres.

curso de chines

Para aprender chinês, não é preciso frequentar uma escola de idiomas. Há uma série de cursos online que prometem oferecer os conhecimentos básicos da língua chinesa, através de videoaulas, animações, apostilas e exercícios de fixação.

Os cursos de chinês na internet são eficientes e podem ser realizados em qualquer local ou horário. No entanto, os alunos precisam se dedicar aos estudos e realizar todas as lições propostas.

Onde fazer curso de chinês na internet?

Confira a seguir algumas opções de cursos de chinês na internet:

1. Livemocha

O Livemocha é uma rede social de idiomas que reúne usuários do mundo. O site oferece um curso de mandarim completo, com direito a videoaulas, exercícios e a possibilidade de praticar com falantes nativos.

2. BBC

O site da BBC reúne 10 vídeos que prometem auxiliar o aprendizado da língua chinesa. O conteúdo é ideal para iniciantes e oferece uma introdução bem interessante a respeito do idioma.

3. Busuu

Assim como o Livemocha, o Busuu é uma rede social especializada na aprendizagem de idiomas. O site tem um ótimo conteúdo de mandarim, que promete melhorar a escrita, a leitura, e a capacidade de diálogo, além de ampliar o vocabulário.

4. Aprenda Chinês

O site Aprenda Chinês é um ótimo canal para adquirir conhecimentos sobre o mandarim. O conteúdo é formado por dicionário, arquivos de áudio, textos e lições que consideram situações do dia-a-dia.

5. Chinese – SurvivalPhrases

No iTunes é possível encontrar um podcast que ensina os turistas a falar mandarim. O propósito do conteúdo é fornecer o conteúdo básico para se comunicar durante uma viagem para a China. Para estudar, é fundamental saber inglês.

6. Universidade de Cambridge

O centro de línguas da Universidade de Cambridge desenvolveu um curso básico de chinês. O conteúdo é focado na leitura e na fala, além do que propõe diversas atividades aos alunos.

7. The Open University

A Open University usou o iTunes para disponibilizar um curso de mandarim para iniciante. As aulas são ótimas para ampliar o vocabulário e aprender a pronunciar adequadamente as palavras.

Curtiram as dicas galera?

Se tiverem mais sugestões podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *