Curso de chaveiro: veja onde fazer o seu!


Conheça o curso de chaveiro, uma qualificação oferecida tanto de forma presencial como também através da internet. Saiba onde fazer, quanto custa e quais são os principais temas abordados por essa formação profissionalizante.

Para iniciar a carreira de chaveiro, não é obrigatório fazer um curso. Muitas pessoas aprendem as técnicas de confecção de chaves e fechaduras trabalhando em empresas especializadas na área. No entanto, um curso profissionalizante de chaveiro pode fazer a diferença no currículo e garantir boas oportunidades de emprego no mercado de trabalho.

Conheça o curso profissionalizante de chaveiro. (Foto: Divulgação)

Conheça o curso profissionalizante de chaveiro. (Foto: Divulgação)

O chaveiro é responsável por cuidar da produção, manutenção e cópias de chaves e fechaduras. Ele pode ter o próprio negócio ou também encontrar trabalho em empresas e oficinas. Para desempenhar bem essa profissão, é muito importante ter habilidade, simpatia, honestidade e disposição para trabalhar em diversos horários.

Quem trabalha como chaveiro em uma loja ganha, em média, um salário mínimo. Por outro lado, os profissionais que resolvem abrir o próprio negócio, chegam a faturar até R$6.000,0 por mês.

Onde fazer curso de chaveiro?

Confira a seguir algumas opções de curso de chaveiro:

Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) trabalha com uma série de cursos profissionalizantes, como é o caso do curso de chaveiro presencial. A formação qualifica profissionais para realizar a manutenção e instalação de chaves e fechaduras, conforme as normas técnicas e orientações de segurança. As oportunidades são oferecidas na escola “Jorge Mahfuz”, que fica em Pirituba (SP).

O curso e chaveiro do Senai tem uma carga horária de 72 horas. Ao longo das aulas, os participantes adquirem conhecimentos sobre diversos temas, como identificação de chaves e fechaduras, modelos de fechaduras, sistemas métricos, confecção de chaves, técnicas de abertura, serviços automotivos, medição de chaves, entre outros. As aulas da próxima turma começam no dia 12/05/2015 e seguem até 18/06/2015.

Você aprenderá a fazer e copiar chaves. (Foto: Divulgação)

Você aprenderá a fazer e copiar chaves. (Foto: Divulgação)

Escola Argos

A Escola Argos oferece um curso bem parecido com o do Senai, com aulas presenciais e focadas nas necessidades do mercado de trabalho. Ao longo da qualificação, os alunos aprendem a lidar com as principais ferramentas de chaveiro e conhecem o passo a passo para fazer chaves. A escola tem unidades em Santo Amaro, Osasco, Itaquera e Lapa.

Instituto Universal Brasileiro

O Instituto Universal Brasileiro oferece o curso à distância de chaveiro, com o propósito de apresentar os conhecimentos básicos dessa área. Além de ser todo apostilado e com materiais online de apoio, o curso também acompanha um kit com ferramentas para fazer diferentes tipos de chaves.

O conteúdo programático do curso do Instituto Universal trabalha em cima de diferentes assuntos, como máquinas duplicadoras e copiadoras, mecanismos de cofres, tipos de chaves e cilindros, fechaduras automotivas, fechaduras Gorge e Yale, entre outros. Os alunos também aprendem o passo a passo para confeccionar chaves e copiá-las. O preço do curso completo é R$ 268,00.

Prime Cursos

Se você não tem condições financeiras de pagar um curso de chaveiro, então conheça a qualificação online e gratuita do site Prime Cursos. Com carga horária de 35 horas e reconhecimento da ABED (Associação Brasileira de Educação à Distância), esse curso apresenta noções do funcionamento da chave e da fechadura, funcionamento de travas elétricas e tipos de fechaduras. O conteúdo é ideal para quem deseja ter o primeiro contato com a profissão.

Recomendados para você:

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Creampie