Curso de cabeleireira: onde fazer?


Você gosta de lidar com cortes de cabelo, coloração e alisamento? Então vai se dar bem participando do curso de cabeleireira. Saiba onde encontrar essa qualificação, disponível em escolas presenciais e também pela internet.

A profissão de cabeleireiro tem ganhado cada vez mais espaço no mercado de trabalho, principalmente com a área de estética em alta. O profissional formado nessa área presta diferentes serviços relacionados ao cabelo humano, valorizando a satisfação dos clientes e as principais tendências do momento.

Faça um curso de cabeleireira e aumente as suas chances profissionais. (Foto: Divulgação)

Faça um curso de cabeleireira e aumente as suas chances profissionais. (Foto: Divulgação)

Entre as atribuições de um cabeleireiro, vale destacar: cortar cabelo, colorir, hidratar, alisar, realizar penteados, fazer escovação e lavar as madeixas. E, para que ele possa executar adequadamente essas tarefas, é muito importante obter uma qualificação.

O cabeleireiro encontra trabalho em salões de beleza, mas também pode atender a domicílio ou abrir o próprio negócio. O salário da categoria varia conforme o seu emprego, indo de R$ 3.000,00 a R$ 8.000,00.

Onde fazer curso de cabeleireira?

Separamos algumas opções de cursos de cabeleireira. Confira:

Prime Cursos

Quem deseja aprender um pouco mais sobre a profissão de cabeleireira deve participar do curso grátis online oferecido pelo site Prime Cursos. A formação básica, com carga horária de 40 horas, abrange temas como: tipos de cabelo, lavagem de cabelo, cor de cabelo, hidratação profunda, corte masculino, corte feminino, coloração, entre outros. O conteúdo é aprovado pela ABED – Associação Brasileira de Educação à Distância. O único gasto do aluno da Prime é com o certificado.

O site da Prime tem outros cursos gratuitos à distância que podem interessar o futuro cabeleireiro. Os títulos disponíveis falam sobre penteados para festas, maquiagem, design de sobrancelhas, massoterapia e gestão de salão de beleza.

SENAC

Há vários cursos pelo Brasil a fora. (Foto: Divulgação)

Há vários cursos pelo Brasil a fora. (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC gratuidade) forma profissionais em diferentes áreas, como é o caso do cabeleireiro. A instituição está presente em todos os estados brasileiros, por isso o curso profissionalizante é extremamente valorizado.

Os alunos do curso de cabeleireiro Senac adquirem conhecimentos teóricos e também desenvolvem atividades práticas no salão-escola. Além de aprenderem as principais técnicas para cuidar de cabelo, eles também estudam disciplinas de empreendedorismo e gestão, o que ajuda a abrir e administrar o próprio negócio.

O preço do curso de cabeleireiro do Senac varia conforme a unidade ofertante. Quem não tem condições financeiras para pagar as parcelas pode recorrer ao Programa Senac de Gratuidade (PSG), uma iniciativa da própria instituição que ajuda os alunos de baixa renda através da concessão de bolsas de estudo.

Instituto Embelleze

O Instituto Embelleze se destaca como um dos melhores centros preparatórios de cabeleireiros do Brasil. O curso profissionalizante, com uma carga horária de 220 horas, abrange temas como atendimento, estudo dos cabelos, corte e coloração. Após passar por essa formação inicial, o aluno pode se matricular no curso avançado, que permite aprofundar ainda mais os conhecimentos nas técnicas.

Instituto L´Oréal Professionnel

Outro centro de formação de cabeleireiros bastante conhecido no Brasil é o Instituto L´Oréal Professionnel. A qualificação tem uma carga horária de 400 horas e dura 16 meses. O conteúdo programático é bem abrangente, afinal, fala sobre a profissão, atendimento ao cliente, técnicas de corte, coloração clássica, coloração avançada, entre outros assuntos.

Se você quer ingressar no mercado de beleza e construir uma carreira de sucesso, invista tempo e disposição no curso de cabeleireira.

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Creampie