Crédito Consignado Banco Santander: como funciona, taxas e mais


Entenda tudo sobre o Crédito Consignado Banco Santander, como funciona, quem pode contratar e muito mais

Que o Brasil está em crise, todos nós sabemos, mas nem sempre temos meios de sair sozinhos. É aí que entram os emprestimos consignnados dos bancos. Devido à maior garantia de pagamento (descontado direto do contracheque ou do benefício), o empréstimo consignado é uma das modalidades com maior facilidade e rapidez de contratação. E trata-se também de uma das modalidades de crédito com uma das menores taxas do mercado. No artigo de hoje, vamos te ensinar tudo sobre essa modalidade e como funciona o crédito consignado santander.

O que é emprestimo consignado

O crédito consignado é uma modalidade de empréstimo, concedida pelas instituições financeiras, cuja principal característica é o chamado “desconto em folha”.Em outras palavras, o tomador do empréstimo terá a parcela relativa ao pagamento do empréstimo descontada diretamente do seu contracheque todos os meses, até quitar a dívida.Como a instituição financeira que emprestou o dinheiro possui essa segurança em receber o valor emprestado em função do desconto automático no contracheque, geralmente, esta modalidade de empréstimo possui as menores taxas de juros do mercado.

Uma observação importante a ser feita é a de que a sua renda será reduzida, durante todo o período de pagamento do empréstimo, em função deste desconto acontecer em folha.

O Banco Santander é confiável?

Seja qual for o motivo de se tornar cliente de um banco, lembre que você pode precisar do atendimento. Então, na hora de escolher onde abrir uma conta, pegar um empréstimo ou fazer um financiamento, pesquise como ele costuma tratar os clientes. Para ajudá-lo com isso, você verá aqui as principais informações sobre o Santander e descobrirá se ele deve ser a sua escolha.

Nota do Reclame Aqui Índice de solução Reclamações atendidas no Reclame Aqui
5.37 71,5% 99%

Crédito Consignado Banco Santander – do que se trata

No Santander, você conta com a excelente possibilidade de pedir um empréstimo consignado. E ainda pode fazer a simulação ou a contratação online para sua maior comodidade. O consignado é uma das tantas opções que o Santander oferece para você, e é um crédito que pode ser contratado unicamente se você conta com uma renda fixa. Mais concretamente, o requisito é ser trabalhador de uma empresa privada que seja conveniada ao Santander, ou ser pensionista ou aposentado do INSS. Não é necessário receber no banco.

O empréstimo consignado do Santander permite pegar o dinheiro agora para pagar no futuro e vale para qualquer funcionário de uma das empresas conveniadas com o Santander ou aposentados e pensionistas do INSS.

Para ter uma ideia de quanto custa esse crédito, não deixe de conferir a calculadora do Santander de empréstimo consignado e tire todas as suas dúvidas antes de contratar!

Quais os documentos necessários para pedir o empréstimo consignado?

O processo é relativamente simples, sendo necessário ao solicitante do crédito portar:

– RG | CPF | comprovante de residência | contracheque.

Em geral, não é preciso ser correntista do banco em que se queira pedir o empréstimo consignado. Apenas no caso de funcionários de empresas privadas, é preciso que haja vínculo entre as instituições.

Aposentados e pensionistas também não precisam necessariamente fazer o pedido do empréstimo na Caixa Econômica Federal. O cliente é livre para escolher a instituição com menores taxas e maiores benefícios.

Conclusão

Gostaram das informações caros leitores? Espero que tenham contratado seu credito com sucesso

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *