Home » Desenvolvimento Pessoal » Costuma estudar durante muitas horas? veja dicas para cuidar da sua visão!

Costuma estudar durante muitas horas? veja dicas para cuidar da sua visão!

Avise seus amigos:

Vista cansada ou ardendo após estudar muito tempo no computador ou com os livros? veja dicas para cuidar da sua visão com sucesso!

Quem estuda muito, seja em telas ou seja em livros de papel, sabe que uma hora nossa visão pede um descanso. Os olhos ardem, a vista nubla, enfim, um cansaço total e isso pode ser prejudicil com o passar dos anos. Mas no artigo de hoje, você vai entender como é possível ter mais qualidade de vida no que se refere a visão, com algumas dicas que realmente podem ajudar. Acompanhe a seguir.

Dicas para cuidar da sua visão

O primeiro passo para tirar o máximo proveito da sua visão é cuidar dos seus olhos.1 Existem várias medidas para manter seus olhos saudáveis e manter sua visão.

Evite a exposição prolongada ao sol

A exposição prolongada ao sol, sem proteção, pode causar doenças oculares, como pterígio — o crescimento de um tecido na parte branca dos olhos que avança em direção à córnea, deixando os olhos vermelhos, irritados e com coceira.O excesso de sol pode ainda desencadear a catarata precoce, que pode levar a uma perda progressiva da visão, e à Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI), uma lesão na mácula, que é a região central da retina — essa é uma doença irreversível e que pode levar à cegueira.

Faça um exame de vista

Se você passa o dia todo na frente do computador, faça um exame de vista com periodicidade. O ideal é que você procure um oftalmologista pelo menos uma vez por ano.Ao realizar o exame, é importante dizer ao médico quantas horas por dia você passa na frente do computador. Além disso, você pode medir a distância entre você e a tela, e mostrar a ele. Isso é muito importante, pois não é muito bom ficar nem muito perto nem muito distante da tela. E após fazer o exame, procure uma otica de confiança, como por exemplo as ÓTICAS MAIS – Ótica Barão de Mauá-SP que podem te atender muito bem.

Pare de fumar

Todo mundo sabe que fumar faz mal à saúde. Além de problemas respiratórios e cardíacos, o cigarro é prejudicial aos olhos. Quem fuma pode desenvolver catarata muito precocemente, além de aumentar os riscos de ter DMRI e outras doenças oculares. Ou seja, largue esse veneno quanto antes!

Lave sempre as mãos

As mãos são responsáveis pela propagação de grande parte das doenças. Uma mão contaminada pela conjuntivite, por exemplo, poderá propagar a doença para muitas outras pessoas até três dias depois de ter tocado uma maçaneta ou o corrimão de um ônibus. Daí a importância de lavar sempre bem as mãos ao chegar no trabalho, em casa ou num restaurante. Principalmente, nunca se deve coçar os olhos com as mãos sujas, sob pena de contrair uma infecção ocular.

Consulte um oftalmologista regularmente
Faça um check-up ocular anualmente. Só com exames e testes regulares será possível identificar eventuais problemas mais graves, portanto visitar um especialista é indispensável
Faça pausas após horas no computador
A cada 1 hora, pare de olhar fixamente para a tela do computador durante 5 minutos. Assim, você descansa e reajusta a sua visão. Uma boa dica é direcionar o seu olhar para algum outro objeto durante o tempo, caso não tenha a opção de se levantar e ir beber um copo d’água, por exemplo.

Conclusão

Pois é caros leitores e leitoras, esperamos que tenham curtido todas essas super dicas para cuidar bem da visão

Já falamos aqui em outro artigo sobre como ir bem na redação para concursos, sugiro leitura do artigo.

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*