Concursos: veja nossas dicas para passar!


Está penando para passar em concursos públicos? Veja nossas super dicas e arrebente a boca do balão!

Passar em concursos é objetivo de muita gente. Seja por satisfação pessoal, para conseguir estabilidade profissional, emprego em uma grande empresa ou órgão público, cada vez mais pessoas se candidatam a concursos.

Estudar para concursos muitas vezes pode ser uma tarefa complicada. Para ajudar você que quer passar em concursos, preparamos uma seleção de dicas para lhe ajudar.

Dicas para passar em concursos

dicas concursos

Tenha uma boa motivação: Estudar nem sempre é algo prazeroso. Para a maioria das pessoas, estudar pode ser um tanto quanto estressante e cansativo. Se você tiver uma boa motivação para passar em um concurso, automaticamente terá mais motivação para estudar. Seja a busca por salários melhores, mudança de carreira ou o que for, esteja motivado.

Planeje seus estudos: Concursos geralmente abrangem muitas áreas do conhecimento. Além das matérias básicas, muitos têm conteúdos específicos a serem estudados. Tenha em mãos o edital da prova, busque saber o conteúdo exigido e prepare uma grade de estudos completa e eficiente. Uma boa dica é buscar por provas de concursos anteriores e ter uma boa base de informações.

Tenha um método de estudo: Seja qual for o concurso é importante que você estude de maneira eficiente. Não adianta sair devorando livros, ficando horas e horas em simulados e exercícios sem um método de estudo eficiente. Programe-se para que seus estudos não se tornem cansativos. Assim você terá maior aproveitamento. Busque um ambiente calmo e bem iluminado para estudar. Lembre-se de fazer pausas para descanso em períodos mais longos de estudo.

Seja disciplinado: É muito importante que você siga sua programação de estudo. Você também precisa ser disciplinado para não perder datas de inscrição, pagamentos e, principalmente, datas de provas. A disciplina é fundamental para quem quer prestar um concurso e passar.

Tenha foco: Lembre-se que concursos são para cargos específicos. Dedique-se aquilo que é necessário para passar. Não saia se aprofundando em assuntos desnecessários e nem perdendo tempo estudando o que não tem ligação com o assunto do concurso.

Faça exercícios e simulados: Assim você saberá o quanto seus estudos estão sendo eficientes. Coloque seus conhecimentos à prova. Mas, seja honesto com sigo mesmo. Faça as questões com seriedade, não chute respostas. Anote as questões que tem dificuldades e foque seus estudos para supri-las.

Estude, estude e estude mais: Estudar é necessário. Só assim você poderá aprender. Lembre-se que você também tem outras necessidades como ser humano, não adianta só estudar, mas, essa é nossa próxima dica.

Descanse e se divirta: Não se torne um zumbi durante suas fases de estudo! Dedique-se o suficiente, siga as dicas anteriores para conseguir estudar tudo o que precisa e estar bem preparado. Mas, não deixe suas demais necessidades de lado. Saia, se divirta, respire ar puro, se alimente bem… Isso é muito importante!

É importante se ligar em sites como o Folha Dirigida: concurso, inscrições, tudo sobre esse site que tem muita informação legal!

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *