Home » Concursos » Concursos de Tribunais – dicas para passar

Concursos de Tribunais – dicas para passar

Avise seus amigos:

Os concursos mais procurados, nos últimos anos são os concursos: TRF, concurso TRT, concurso TJ, concurso TRE, por terem excelente remuneração. No entanto ficaram muito concorridos e para conseguir uma vaga é preciso estar muiiito preparado. Mas, você sabe como fazer para passar em concursos de Tribunais?

Vale lembrar que para ser um Técnico ou Analista Judiciário em um tribunal Estadual ou Federal é preciso estudar muito e errar o menos possível na prova, para poder enfrentar a alta concorrência. Para conseguir superar o índice de acertos, não pode estudar de qualquer maneira é preciso ter estratégia e planejamento para conseguir seu objetivo.

Dicas para passar em concursos de tribunais

Passar na prova ou entrar no concurso? É claro que você quer entrar no concurso, certo? Então veja aqui algumas dicas importantes para você conseguir seu objetivo.

concursos de tribunais

1ª dica – Tenha foco e seja um especialista em concursos de Tribunais

Para poder ser aprovado em cum concurso é preciso passar na prova com uma média de no mínimo 90% de acerto nas questões objetivas. Mas para conseguir essa média você precisa se tornar um especialista no assunto. 

Se você está estudando para um concurso do TER e resolver mudar para fazer outro concurso que abriu vaga, não vai conseguir nem um, nem outro. Por isso é preciso ter foco no concurso que quer fazer para depositar toda sua energia no seu objetivo. A alternância até é possível entre os TRs, mas não pode sair da área dos Tribunais. 

2ª dica – Estude pelo material específico para o concurso

Não adianta sair escolhendo apostilas para estudar se as do concurso são outras. Você não vai conseguir reunir tudo em um único lugar para estudar, pois não vai ajudar em nada, você não vai estar estudando com o material específico.

Para passar no concurso procure as apostilas e videoaulas do material específico para o concurso e foque nesse material para estudar, pois o material precisa ser mais objetivo e prático. O material específico tem uma grande vantagem, pois contemplam todo material programático do concurso e atualizados.

Com o material certo você não corre o risco de estudar uma lei que já foi anulada ou de algum assunto que seja de extrema importância e relevante para a prova.

3ª dica – Não deixe de lado os conhecimentos gerais, nem do material para prova discursiva

Muitas pessoas cometem o erro de estudar apenas leis e matérias jurídicas achando que só elas são importantes, mas não é bem assim, Português, por exemplo é uma matéria relevante que cai na prova, você pode gabaritar em legislação e cometer erros em português. 

Devem ser estudados conteúdos como Informática, Raciocínio Lógico-Matemático, lembre-se que cada ponto é muito importante. Pense que você não vai conseguir passar em um concurso de tribunal se não souber escrever. É importante estudar as matérias jurídicas, mas não deixe de lado as matérias básicas, pois elas também fazem parte da prova e podem reprovar.

Espero que essas dicas ajudem você a estudar para concursos de Tribunais e que tenha um excelente resultado.

 

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*