Concurso UFRGS 2018: vagas, inscrições e mais!


Estão abertas as inscrições para o concurso UFRGS 2018. São 27 vagas de nível médio na área de assistente em administração. A Universidade Federal do Rio Grande do Sul é considerada uma das melhores do país e oferece infraestrutura e boas condições de trabalho.

O concurso é organizado pela FAURGS e as provas serão realizadas no dia 8 de abril, em Porto Alegre. Os interessados em participar tem até o dia 14 de fevereiro para realizarem a inscrição.

Concurso UFRGS 2018

Para participar do concurso da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, é preciso acessar o site da FAURGS e realizar a inscrição. A taxa cobrada para participar do concurso é de R$ 95. Para participar, é necessário ter concluído o ensino médio.

ufrgs 2018

Serão cobrados conteúdos de conhecimento geral, como língua português, além de conhecimentos específicos. É preciso ter conhecimento de legislação, noções de organizações, gestão de pessoas na administração pública, administração pública, planejamento, orçamento e finanças públicas, além de noções de administração de materiais e logística.

O salário é de R$ 2.446,96, algo que chama a atenção por ser um concurso de nível médio.

Dicas para passar no concurso

Trata-se de um concurso com bom salário (para nível médio) e um número razoável de vagas, algo que deve atrair milhares de gaúchos. É um dos melhores concursos para o Rio Grande do Sul em 2018 (entre os divulgados até agora).

Para conseguir a aprovação, é preciso focar nos tópicos específicos, além de dar atenção para os conhecimentos gerais. Para esta vaga, é necessário focar principalmente em língua portuguesa.

Nas questões específicas, a atenção deve ser dada para noções de administração pública. Lembrese: A UFRGS é um órgão público, uma universidade federal, portanto é extremamente necessário que os profissionais tenham conhecimento da legislação pública.

Procure capacitação específica em legislação pública, dando foco principal para o serviço de administração em instituições de ensino. Pesquise as últimas provas semelhantes de universidades federais e use como base de estudos.

Não esqueça de manter uma rotina diária de preparação. Recomenda-se que seja investido pelo menos de 2 a 4 horas diárias nesta etapa. Esse período deve ser de pelo menos 1 mês, para que ao fim os conteúdos estejam frescos e já bem trabalhados.

Alterne o estudo dos tópicos com a execução de testes específicos, fazendo com que os exercícios práticos ajudem na fixação das matérias.

Antes da prova, procure ter uma boa noite de sono e tenha muita calma nas escolhas:

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *