Como trabalhar na Globo: veja aqui agora!


Quer trabalhar na globo? Veja aqui como é possível e conheça um pouco da história dessa TV e grupo de comunicação

Seja por causa das novelas, seja por causa do seu jornalismo, é fato de que as organizações globo, despertam o interesse de muita gente por aí. E digo mais, trabalhar na Globo é uma grande oportunidade para a carreira, afinal, trata-se de um das maiores redes de TV do mundo. Quem está interessado em se tornar colaborador da empresa deve cadastrar o currículo no banco de talentos e torcer bastante, pois a concorrência é grande. Mas para quem não sabe como fazer , vamos esninar tudo direitinho. Mas primeiro vamos entender um pouco sobre o que são as organizações globo. Confira com a gente.

O que são as organizações Globo

trabalhar na globo

 

Fundada pelo jornalista Roberto Marinho, as organizações Globo surgiram primeiramente com o Jornal O globo em versão impressa, e só alguns anos depois é que a TV surgiu. Foi em 26 de abril, em 1965, mais precisamente às 11 horas, que entrou no ar o canal 4, TV Globo do Rio de Janeiro, dando o pontapé inicial para a formação da Rede Globo de Televisão. A concessão foi outorgada no governo do presidente Juscelino Kubitschek, e aos poucos outras emissoras da rede entravam no ar: em São Paulo, através do Canal 5 (antiga TV Paulista, adquirida do grupo Victor Costa); em Belo Horizonte (pela emissora adquirida do grupo J. B. Amaral em 1968), em Brasília, em 1971 (concessão feita pelo presidente João Goulart em 1962), e em Recife (através de emissora adquirida do grupo Victor Costa).

A Globo cobre hoje 99,84% dos 5.043 municípios brasileiros, através de 113 emissoras entre Geradoras e Afiliadas.A Rede Globo conta hoje com cerca de 8 mil funcionários, sendo mais de 4 mil envolvidos diretamente na criação dos programas: autores, diretores, atores, jornalistas, cenógrafos, figurinistas, produtores, músicos e técnicos.

De acordo com o que divulgam em seu website, a Globo acredita que seus funcionários são a chave do sucesso da emissora. São eles que criam, produzem e distribuem conteúdos de qualidade para informar, educar e divertir o público.

Quais sõ as vantagens e benefícios de se trabalhar nessa empresa?

Existem algumas, que deixma os cargos bem interessantes, independente da área de atuação.

O Plano de Benefícios da Globo garante ao funcionário plena assistência nas áreas social, de saúde e educação. Além disso, firmamos convênios com diversas instituições que oferecem descontos e condições especiais para funcionários e familiares, como cursos de idiomas, instituições de ensino, academias de ginástica, hotéis e outros.

Como trabalhar na globo

O sistema de recrutamento da Rede Globo funciona através de um banco de talentos. Essa espécie de vitrine de profissionais recebe milhares de currículos por dia e é o principal veículo utilizado pela empresa para divulgar as oportunidades de emprego. Veja o link abaixo e clique para ir ao trabalhe conosco e se cadastrar

http://talentostvglobo.com.br/o-banco-de-talentos/ <<<<—- CLIQUE E SE CADASTRE

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido essas superdicas e que consigam trabalhar na globo de forma prática e fácil.

Já falamos aqui sobre como Como trabalhar na Ambev  , que é uma empresa muito bacana, leia e confira.

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários.

Recomendados para você:

No Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *