Como trabalhar na FIAT: veja nossas dicas


Descubra como trabalhar na FIAT, uma das empresas mais respeitadas do Brasil. Veja dicas para aumentar as chances de ser contratado e aprenda a cadastrar o currículo online no Trabalhe Conosco da companhia.

A Fiat Chrysler é uma ótima empresa para construir uma carreira de sucesso, afinal, ela detém a liderança no mercado brasileiro de automóveis populares. Essa companhia automobilística mantém sua fábrica instalada na cidade de Betim, em Minas Geras, e sua capacidade produtiva é de aproximadamente 800 mil carros por ano.

A FIAT é a maior indústria de automóveis do Brasil. (Foto: Divulgação)

A FIAT é a maior indústria de automóveis do Brasil. (Foto: Divulgação)

Em ritmo de expansão, a Fiat inaugurou sua segunda fábrica no Brasil. Essa nova indústria automotiva está instalada na cidade de Goiana, em Pernambuco. Estima-se que ela tem uma capacidade de produzir 250 mil veículos anualmente. Em 2014, foram abertas 850 vagas de emprego nessa fábrica, a fim de preencher cargos nas áreas especializada, técnica e operacional.

Considerada uma das maiores fabricantes de carros do mundo, a Fiat mantém 220 mil empregados no mundo todo, que trabalham no desenvolvimento de carros e novas tecnologias automotivas.

Como trabalhar na FIAT?

Para dar conta de uma produção tão intensa, a Fiat sempre está contratando novos colaboradores para trabalhar no polo automotivo de Betim e, agora, no de Pernambuco. A empresa valoriza os profissionais proativos, atualizados, que sabem trabalhar em equipe e estão dispostos a aprender a cada dia.

A Fiat, assim como todas as empresas de grande porte, oferece plano de carreira aos seus colaboradores. Os profissionais contratados interagem em um excelente ambiente de trabalho e também podem contar com uma política diferenciada de benefícios.

Quem tem interesse em trabalhar na Fiat precisa escolher um dos programas desenvolvidos pela empresa. A companhia tem uma iniciativa de inclusão de pessoas deficientes, reserva vagas para estágio, oferece trainee universitário e também contrata aprendizes.

A principal fábrica está localizada em Betim. (Foto: Divulgação)

A principal fábrica está localizada em Betim. (Foto: Divulgação)

Se você é um jovem inexperiente, por exemplo, então começar como jovem aprendiz é uma boa opção. Por outro lado, se a sua faculdade chegou ao fim recentemente, o programa de trainee pode ser a chance esperada para ocupar um cargo de liderança em uma multinacional. Enfim, existem muitas possibilidades.

Vagas de emprego FIAT

Como já foi dito anteriormente, a FIAT valoriza todos os perfis de profissionais: desde os mais experientes até aqueles que estão ingressando agora no mercado de trabalho. As vagas abertas na montadora podem ser consultadas através da internet, por meio do site Vagas.com.br.

A FIAT sempre está cadastrando novas vagas nessa plataforma online, contemplando cargos operacionais e do setor administrativo. Confira alguns se seguir os links úteis:

Vagas na fábrica de Pernambuco

Vagas para deficientes

Vagas para centro de pesquisa

Cadastro de currículo online

Se você acessar a área de “Trabalhe Conosco” e não encontrar uma vaga aberta que combine com o seu perfil, não se preocupe, pois a Fiat aceita receber o seu currículo pela internet. Para encaminhar o documento com os seus dados, é preciso criar uma identificação com login e senha. O RH da Fiat normalmente consulta esse banco de dados quando quer fazer uma contratação.

Você pode fazer parte do time da maior montadora do Brasil, basta cadastrar o currículo e torcer para ser convocado para uma entrevista. Lembre-se de que o seu currículo deve chamar a atenção dos recrutadores, ou seja, ter uma boa formação profissional e boas experiências de mercado.

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *