Como Imprimir suas apostilas de estudo sem gastar muito!


Veja nossas dicas e veja como imprimir suas apostilas de estudos ou concursos sem ter de gastar fortunas para isso

No mundo atual, em plena crise econômica e escassez de recursos naturais, economizar na impressão é uam questão não só de dinheiro, mas também ambiental, para preservarmos o planeta para as próximas gerações. Por isso nesse artigo, vamos te mostrar algumas dicas que com certeza irão lhe fazer economizar muito, acompanhe!

Dicas para imprimir suas apostilas com economia

imprimir economia

As dicas podem soar simples mas ajudam bastante:

Cartuchos Certificados

Os cartuchos de impressora orignais, costumam economizar mais do que os remanufaturados, pois tem qualidade atestada pelos fabricantes e não são feito com componenetes baratos e de má qualidade.

Use o modo “preto e branco”

Se seu documento não possui cores, verifique se o modo de impressão “preto e branco” está ativado. Impressoras costumam usar os tons primários para preencher o preto na sua imagem, por isso é importante garantir que seu computador esteja usando somente um cartucho de tinta.

Impressoras Verdes

O gasto de energia também é regulado pelas fabricantes de outras formas – e é um dos principais itens usados para incluir os aparelhos na categoria “verde” de cada marca. HP, Epson, Xerox, Samsung e Canon possuem equipamentos com selos Energy Star, conferido pela organização norte-americana homônima, e que funciona de forma semelhante ao Procel brasileiro, certificando o consumo de eletricidade dentro de determinados padrões de economia.

Impressoras comerciais normalmente usadas em escritórios consomem 10 a 50 watts em modo de espera e 500 a 700 watts durante a impressão.

Otimize as configurações de impressão

Configurar corretamente as opções da impressora ajuda a gastar menos tinta. Para acessar o painel de configurações e personalizar a qualidade da impressão, clique no botão “Iniciar” e abra o “Painel de Controle“. Em “Harware e Sons”, escolha “Exibir impressoras e dispositivos“. Clique duas vezes na sua impressora e aperte “Ajustar opções de impressão“.

Em “Qualidade de impressão”, você pode ajustar parâmetros como qualidade, resolução (quanto mais dpi, mais qualidade e mais consumo), impressão usando só tinta preta e modo “Poupança de toner”.

Margens – Quanto menor a margem, mais você economiza!

Se você utiliza o Microsoft Word, segue abaixo o passo a passo para a redução de margens para economia de papel:

  1. Abra o programa e vá à aba “Layout da Página”;
  2. Selecione a opção “Margens” e diminua o tamanho;
  • A margem de 2,5 x 3cm sendo alterada para 1,27 x 1,27cm permite que mais caracteres sejam utilizados por folha, diminuindo a necessidade de mais papéis;

Ajuste o Espaçamento

Diminuir o tamanho da fonte e do espaço entre linhas pode reduzir os gastos. As normas da ABNT ditam que 1,5 é o espaçamento padrão para trabalhos universitários. Porém, sempre que puder, use menos. A opção “Espaçamento entre linhas” do Word está dentro de “Parágrafo”, no menu “Início”.

Esperamos que essas dicas te ajudem a economizar. São dicas simples mas muito práticas que reduzem claramente o consumo do papel.

Conclusão

Esperamos que as dicas te ajudem a gastar menos nas suas impressões ok?

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários!

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *