Como funciona o Educa Mais Brasil


Aprenda como funciona o Educa Mais Brasil e veja como conseguir sua bolsa de estudos!

Se você está procurando uma forma de ingressar na faculdade ou algum outro curso para adquirir mais conhecimento, o Educa Mais Brasil com certeza pode ser a sua resposta. Com o objetivo de auxiliar jovens sem condições financeiras a estudar, o programa já beneficiou milhares de estudantes desde o seu início.

Como funciona o Educa Mais Brasil?

como funciona o educa mais brasil

O programa foi criado para ajudar a resolver o problema de exclusão educacional, onde muitos brasileiros não estavam inseridos em instituições de ensino por falta de condições financeiras. Assim, ele vem para recolocar essas pessoas no ensino e garantir uma carreira de sucesso.

Quais as instituições conveniadas com o Educa Mais Brasil?

O programa é um dos mais abrangentes na sua área, por isso, possui milhares de instituições cadastradas a sua disposição. É só entrar no site, por meio deste link: https://www.educamaisbrasil.com.br/ e procurar uma mais perto de você.

Qual o desconto do Educa Mais Brasil?

O valor das mensalidades do seu curso vão variar de acordo com cada instituição. Mas, o programa Educa Mais Brasil disponibiliza até 70% da bolsa, dependendo também de cada centro de ensino que possui parceria.

Quais cursos o Educa Mais Brasil oferce?

O programa oferece cursos de idiomas para quem quer aprender uma nova língua ou até sair do país, livres, técnicos, profissionalizantes que auxiliam a ingressar no mercado de trabalho, educação básica, graduação e pós-graduação. Ou seja, em todas as etapas da sua vida será possível contar com uma bolsa do Educa Mais Brasil.

Quem pode participar do Educa Mais Brasil?

O programa procura atender pessoas que não teriam acesso a educação se não fosse através de algum benefício, por isso, o primeiro requisito é comprovar renda insuficiente para arcar com as mensalidades. Essa comprovação deve envolver os documentos de toda a família e você deverá apresentar alguns com Carteira de Trabalho, Contracheques, Declaração Imposto de renda, etc.

Além disso, o estudante não pode possuir vínculo atual com o centro de ensino escolhido para o benefício e nem ter estudando alguma vez durante os últimos seis meses. O bom desempenho no ensino médio também é avaliado.

Mas, como o Educa Mais Brasil apenas disponibiliza as bolsas, você precisará igual realizar o processo seletivo da instituição que escolheu. Pode ser um vestibular normal ou entrar através de histórico do ensino médio, por exemplo.

Como se inscrever no Educa Mais Brasil

Primeiro, você precisa entrar no site oficial do programa, através do link que já colocamos acima, e escolher o curso e a instituição desejada. No próprio site você já consegue visualizar o valor da mensalidade e do desconto disponibilizado.

Então será necessário preencher uma ficha de inscrição na própria página e as informações que você fornecer serão enviadas a uma comissão que irá avaliar e decidir se você pode ou não ser contemplado. Se você for aprovado, será contatado para fazer a matrícula na instituição.

É preciso pagar para ter o Educa Mais Brasil?

O único valor que você precisa disponibilizar quando fizer um curso pelo Educa Mais Brasil é o de uma taxa no ato da matrícula que se repete semestralmente, na hora do aditamento. As taxas variam de acordo com o valor do seu curso e da sua bolsa.

Entre no site do programa e descubra todos os cursos e instituições de ensino disponíveis perto de você. Assim, é mais fácil ficar por dentro do valor, datas de inscrição e todas a informações que você vai precisar para fazer a sua inscrição. Não perca essa chance de adquirir ainda mais conhecimento que você leva para toda a vida.

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *