Como falar em público: confira essas 5 dicas incríveis


Vamos falar de 5 dicas de como falar em público com confiança e sem se tornar uma pessoa desagradável de se ouvir, de forma que as pessoas vão ter prazer em te ouvir e ainda dar muito mais crédito ao que diz.

Como falar em público de forma cativante e correta?

como falar em publico

A maioria das dicas que você encontrará por aí te levará a um estilo de oratória que já vem caindo em desuso: uma forma de falar em público que se baseia em uma situação na qual enquanto você está falando ninguém mais pode ter autoridade. Você fala e as pessoas apenas escutam.

Independente do tipo de discurso, palestra ou apresentação que você precisa saber, é indispensável saber que este tipo de pensamento não é mais eficiente e nem cativante, mas a piro forma de estar em frente a uma audiência.

As pessoas hoje em dia desejam uma comunicação mais empática, que lhes dê o que pensar e não tente impor uma realidade como a única. Se você precisar ser assertivo no que precisa falar em público, faça com que as pessoas entendam a necessidade da ênfase.

Estas 5 dicas vão facilitar muito a sua vida e te mostrar como falar em público de forma mais eficiente.

5 dias de como falar em público

  1. Tenha uma aparência impecável, mas discreta: você precisa que as pessoas prestem atenção no que você diz e não no eu você veste. Se vista de acordo com a ocasião, mas mantenha-se confortável, especialmente se você se movimenta muito enquanto fala.
  2. Tenha um tom de voz claro: se você vai falar sem nenhum tipo de recurso de som, fala com que sua voz chega a toda a sala, mas sem gritar, pois quem está mais perto de você vai se incomodar. Se você vai usar algum recurso de som como microfone, teste-o com antecedência.
  3. Abra-se para as experiências dos outros: como falar em público e não se tornar uma pessoa de aparência pedante? Fale de forma franca, mas sem se colocar acima das pessoas que estão te ouvindo. Mesmo que você uma autoridade, as pessoas tem experiências que você não teve, então não invalide ou subestime a inteligência da sua audiência.
  4. Use exemplos com moderação e mantenha-se focado: ao tentar explicar muito bem determinada informação, você pode se perder nas suas argumentações. Aborde os pontos de forma direta
  5. Dite o tom da sua apresentação: se a sua apresentação precisa ser séria e formal, você precisa ditar isso. Se você tiver liberdade de escolher, recomendamos que você a torne a mais tranquila possível, pois as pessoas absorvem mais informação quando relaxadas.

 

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *