Como fabricar enchimentos de almofadas


veja nosso passo a passo de como fabricar enchimentos de almofadas e divirta-se executando!

No mundo atual, os objetos de decoração andam cada vez mais requisitados no mercado. E algo que está bastante em alta é o uso das almofadas decorativas criativas. Um mercado que anda em expansão, tendo milhares de modelos diferentes sendo confeccionados e vendidos. No artigo de hoje, vamos mostrar o passo a passo de como elas são feitas e como é possível fazer em casa, sabendo escolher os materiais de qualidade. Acompanhe conosco.

Como fazer almofadas com bons enchimentos

fabricar almofadas passo passo

Antes de qualquer coisa, é importante escolher fibras de qualidade.Quando o tema é fibra siliconada, busque por fibra conjugada, pois é um indicador  de qualidade, oferecendo melhor rendimento (expansão e memória) em comparação com as fibras não conjugadas. O uso dessas fibra traz 2 vantagens: maior volume de expansão e aumento na resiliência  ou “memória”, que é a capacidade de recuperação da fibra  ou a capacidade da mesma retornar ao seu estado expandido após sofrer determinada pressão.  As Fibras conjugadas têm maior resiliência.

Atenção ao nosso passo a passo:

1-A primeira coisa a fazer é medir o tamanho do enchimento que você irá usar e não se esqueça de marcar as medidas no tecido, mas sempre acrescentando cinco centímetros (5cm) a mais do lado mais curto. Já do lado mais longo, meça duas vezes o tamanho do enchimento e acrescente mais trinta e cinco centímetros (35cm). Por exemplo, se o seu enchimento tiver dimensões de 45×45 cm, marque e recorte um retângulo com 50cmx125cm.

2- Uma dica interessante para facilitar na hora de tirar medida da sua almofada, é marcar a bainha com o ferro de passar, de cada lado menor. Faça a bainha de cada lado menor.

3- Pegue a almofada pelo avesso, dobre os lados, fazendo um envelope quadrado.

4- Utilize a máquina, passe uma costura nessas dobras, mas se não tiver a máquina de costura, faça tudo na mão se tiver paciência e claro, se souber costurar.

5- A finalização é muito fácil: é só desvirar a capa pelo buraco do meio e depois, colocar o enchimento dentro dela.

A medida mais comum de almofadas é de 45cm x 45cm.As retangulares mais encontradas variam de 25cm x 45cm, 40cm x 50cm a 30cm x 50cm – o segredo é dar de 10cm a 20cm de diferença entre altura e comprimento.

Passo a passo em vídeo

nesse vídeo também ensinam tudo passo a passo sem dificuldade:

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam com sucesso fazer os enchimentos para almofadas, vender por aí e ter uma fonte extra de renda, ainda mais com a facilidade de hoje em dia, de se vender tudo pela internet.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *