CETAM: como se inscrever, cursos e mais!


Você mora no Amazonas e quer adquirir uma formação profissional? Então conte com as oportunidades do CETAM. Essa instituição oferece cursos profissionalizantes de diversas áreas e amplia as chances no mercado de trabalho. Veja aqui informações sobre cursos, processo seletivo e inscrições. 

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas – CETAM, do Governo do Estado do Amazonas, oferece cursos técnicos e de especialização técnica gratuitamente em 61 cidades amazonenses. As escolas contam com moderna infraestrutura, além do que o corpo docente é qualificado para ministrar as aulas.

O CETAM forma profissionais para o mercado de trabalho do Amazonas. (Foto: Divulgação)

O CETAM forma profissionais para o mercado de trabalho do Amazonas. (Foto: Divulgação)

Os cursos de nível técnico são cada vez mais requisitados pelo mercado de trabalho. A formação é baseada em conteúdos específicos, onde os alunos tem a oportunidade de desenvolver habilidades e se capacitar para conquistar uma oportunidade de emprego, a oferta de vagas sempre é grande para esse tipo de profissional em qualquer região do país.

Cursos técnicos gratuitos Cetam

Os cursos técnicos gratuitos do Cetam abrangem diversas áreas, são 40 cursos diferentes de formação técnica e 12 cursos de especialização técnica para quem deseja aprofundar o conhecimento em determinada áreas. Entre os cursos técnicos com especialização, estão o de Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Computação Gráfica, Redes de Computadores, Saúde e Segurança do Trabalho, Enfermagem e Cuidador de Idosos.

Com duração de dois anos, os cursos técnicos Cetam, preparam o aluno para exercer funções extremamente valorizadas com toda a competência exigida pelo mercado de trabalho. A escola oferece suporte necessário para o aprendizado do aluno e contribui com a formação profissional de cada um através de aulas teóricas, práticas, palestras e visitas à grandes empresas.

Cada curso técnico do CETAM tem duração de dois anos. (Foto: Divulgação)

Cada curso técnico do CETAM tem duração de dois anos. (Foto: Divulgação)

Além dos cursos na modalidade presencial, os interessados em fazer parte do time de alunos do Cetam têm como opção realizar os cursos à distância, na modalidade semipresencial. Atualmente, estão disponíveis os curso Técnico em Serviços Públicos, o curso de Formação Continuada de Tutores à Distância, com duração de 94 horas e o curso de capacitação em Gestão Negócios, com duração de 45 horas.

O Cetam é o principal responsável pela formação técnica dos amazonenses, todos os anos o centro oferta mais de 5 mil vagas, que são destinadas a população de Manaus e do interior do estado, além disso, prioriza a inclusão de povos indígenas na educação gratuita e de qualidade.

Inscrições abertas CETAM

O Cetam está com vagas abertas para cursos técnicos e de especialização na unidade de Manaus e de mais 26 cidades do interior. A inscrição deve ser feita no site da escola até o dia 22 de outubro e será efetivada somente após o pagamento da taxa obrigatória, no valor de R$25,00.

A prova será aplicada no dia 22 de novembro e irá abordar conteúdos relacionados as disciplinas de português, matemática, história e geografia. Para os cursos de especialização, o exame terá também questões de conhecimento específico. Os participantes irão concorrer a um total de 3965 vagas, sendo 600 vagas para cursos na cidade de Manaus e 3265 distribuídas entre outros municípios.

Os pré-requisitos variam de acordo com a modalidade e tipo de curso. Para efetuar a matrícula em um dos cursos técnicos do Cetam, é exigida idade igual ou superior a 18 anos e ensino médio completo. Para mais informações acesse os editais do processo seletivo dos Cursos Cetam.

Gostaram das dicas? Já falamos aqui também sobre os cursos da escola virtual bradesco, sugiro a leitura do artigo!

Recomendados para você:

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *