Caixa Pis – Telefones e Contatos


O Programa de Integração Social, mais conhecido como PIS, advém da contribuição social tributária. Esta contribuição tem o objetivo de financiar o seguro desemprego, participação em receita de entidades e órgãos, bem como abono. O PIS é destinado aos trabalhadores de empresas privadas e públicas atualmente. Este programa foi criado pelo governo federal e visa integrar os funcionários no desenvolvimento de empresas, com intuito de distribuir melhor a renda do país. O empregador cadastra então os funcionários no PIS, na primeira admissão. O trabalhador tem, após isso, um número de PIS que pode ser utilizado para consultas e saques dos benefícios.

Telefones de Atendimento Caixa Pis

caixa pis

 

A Caixa é administradora do PIS no Brasil e realiza os serviços relacionados aos benefícios do trabalhador. Por meio da caixa podem ser realizadas as inscrições, pagamentos de: quotas de participação, rendimentos e abonos salariais. Portanto, a Caixa atua na ajuda aos cidadãos que necessitam consultar seu PIS ou usufruir de seus benefícios. Sendo assim, é importante saber os telefones que a Caixa disponibiliza para contato, que são:

  • SAC Caixa: 0800 726 0101.
  • Atendimento Caixa Cidadão: 0800 726 0207, onde este telefone é o mais adequado e destinado para tirar dúvidas sobre o PIS, Seguro Desemprego, Benefícios Sociais, Cartão Cidadão, FGTS e Resultados de Loteria. Para a opção PIS em especial, o número 1 deve ser discado após o atendimento eletrônico.
  • Atendimento Comercial:
    3004-1105, para regiões metropolitanas e capitais.
    0800 726 0505, para demais regiões do país.
  • Atendimento a portadores de deficiência auditiva: 0800 728 4462
  • Ouvidoria Caixa: 0800 725 7474

Para tirar dúvidas a respeito do benefício é necessário que cada cidadão tenha em mãos o seu número de PIS, no momento da ligação. Tal número pode ser encontrado no Cartão Cidadão, Carteira de Trabalho ou no próprio lugar onde o funcionário trabalha.

Existe também a opção da consulta do PIS pela internet de forma gratuita. Sendo que esta informação não é de conhecimento de muitos brasileiros, que acabam necessitando se deslocar até um banco da Caixa ou mesmo lotéricas. A consulta pode facilmente ser realizada através de smartphones, tablets e computadores, pelo site da Caixa. Para isso, deve ser realizado o cadastro no site da própria Caixa com a criação de uma senha. Portanto, para a consulta, o cidadão necessitará ter em mãos seu número do  caixa PIS, bem como sua senha que serão utilizados no endereço: https://sisgr.caixa.gov.br/portal/internet.do?segmento=CIDADAO. (melhor do que procurar no Google nao?)

Tendo estas informações ao alcance, todos os cidadãos com carteira assinada corretamente conseguem ter fácil acesso aos seus direitos!

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *