CAED Mais Educação: confira tudo sobre o programa


Caed Mais Educação pode ser a ajuda que você aluno precisa, confira como funciona!

É muito comum que alunos do Ensino Fundamental apresentem dificuldades em disciplinas tradicionais, como Português e Matemática. Por conta disso, existe o portal CAED Mais Educação, para facilitar o ensino e o acesso à aprendizagem de alunos que apresentam dificuldades nessas matérias. O Portal está disponível para alunos da rede pública de ensino de todo o País. Para saber mais, continue lendo este artigo.

Como funciona o CAED Mais Educação?

O programa Mais Educação CAED tem o objetivo de fornecer aos alunos a chance de aprender e desenvolver uma melhor compreensão das disciplinas ministradas na escola. Através de um monitoramento completo, a escola consegue informar a real situação em que o aluno se encontra, podendo, assim, modificar o PDDE, feitas no ato da adesão ao programa estudantil.

caed mais educacao

O aluno conta com uma carga horária que pode varias entre 5 e 15 horas de ensino à parte das aulas tradicionais.  Além disso, por meio do portal é possível acessar cadernos de orientações psicopedagógicas, que auxiliam no desenvolvimento do estudante.

O novo CAED Mais Educação foi implementado nas escolas públicas de ensino fundamental, por meio de articulação institucional e cooperação com as secretarias estaduais, distrital e municipais de educação, mediante apoio técnico e financeiro do Ministério da Educação.

Quem pode participar do CAED Mais Educação?

O Programa é designado para escolas públicas de todo o Brasil. As instituições de ensino podem aderir ao Programa através do Sistema de Acompanhamento e Monitoramento do projeto. As escolas beneficiadas com o CAED Mais Educação deverão realizar o cadastro de mediadores, professores, alunos e facilitadores durante o período determinado no ato do cadastramento.

Como acessar o portal?

O portal do CAED Mais Educação é de uso exclusivo de diretores das escolas e articuladores. No entanto, já estão trabalhando para permitir o acesso de secretários estaduais e municipais, além de coordenadores do programa. Para ter acesso a mais informação acesse: https://novomaiseducacao.caeddigital.net.

Sobre o CAED Mais Educação

O Programa Novo Mais Educação foi criado pela Portaria MEC (nº 1.144/2016), tendo como principal estratégia a melhoria do aprendizado em matemática e língua portuguesa no Ensino Fundamental. O plano de ensino é um desenvolvimento do Ministério da Educação, que visa à ampliação da jornada escolas de crianças e adolescentes.

Além de contar com o acompanhamento pedagógico nas duas principais disciplinas, o Programa também desenvolve atividades nos campos da cultura, artes, lazer e esporte. Com isso, o Programa tem como finalidade:

  • Alfabetizar e ampliar o letramento e melhoria do desempenho em língua portuguesa e matemática das crianças e dos adolescentes, por meio de acompanhamento pedagógico específico;
  • Reduzir o abandono estudantil e a taxa de reprovação, mediante a implementação de atividades pedagógicas que melhoram o rendimento e desempenho estudantil;
  • Melhorar os resultados de aprendizagem e ensino de estudantes até a 9ª série;
  • Amplia, de forma geral, o período de permanência dos alunos na escola, o que resulta direta e indiretamente na formação pessoal de cada estudante.

O CAED Mais Educação faz com que a Rede de Ensino público forneça o melhor em educação para cada estudante. 

Gostaram das informações pessoal? pra quem quer fazer concursos, sugiro a leitura sobre o pci concursos nordeste.

Sugestões e dúvidas podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *