Busuu: cursos de idomas, veja como funcionam


Você quer aprender um novo idioma? Então saiba que na internet é possível encontrar muitas ferramentas que auxiliam o aprendizado, como é o caso do Busuu. O site se destaca como a maior rede social de aprendizado de línguas do mundo.

O Busuu foi lançado em maio de 2008, com o propósito de se tornar uma grande plataforma comunitária de aprendizagem. Ele tem usuários de todas as partes do mundo e proporciona uma experiência única com diversos idiomas. A rede social é ótima para os autodidatas e também serve de complemento para quem já faz aulas particulares de alguma língua.

Como funcionam os cursos do Busuu?

busuu

Cada curso do Busuu tem o seu conteúdo dividido em 150 temas. Para compreender cada assunto, os participantes contam com material escrito em PDF, áudios de diálogos e podcasts. Na aprendizagem individual, também é possível adquirir conhecimentos sobre vocabulários e as frases mais usadas.

Em um segundo momento, o Busuu oferece ao usuário a possibilidade de melhorar as habilidades de conversação. A plataforma permite participar de vídeo chat integrado com os falantes nativos da língua estudada.

Os cursos oferecidos pela internet são baseados no Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (QECR). O aprendizado dentro da plataforma abrange os quatro primeiros níveis desse sistema. São eles:

A1: desenvolve a capacidade de entender e utilizar expressões familiares no dia-a-dia. Os participantes aprendem frases básicas para satisfazer as necessidades, como encontrar um lugar ou se alimentar.

A2: os conhecimentos são um pouco mais aprofundados do que o primeiro nível, já que o participante tem condições de falar sobre as suas informações pessoais e geográficas. Ele também aprende como fazer compras e fazer descrições.

B1: o participante já tem condições de compreender os principais assuntos relacionados à escola, trabalho e lazer. Ele consegue se virar bem em situações cotidianas e consegue produzir textos no idioma que esta estudando.

B2: nesse nível, o participante já tem condições de entender melhor os temas centrais de textos mais complexos. Ele já tem condições de conversar com falantes nativos e sua fluência parece bastante natural. A sua capacidade de escrita também é considerada ótima, já que consegue produzir textos detalhados e complexos.

Cursos de idiomas Busuu

bussu idiomas conversa

Os cursos de idiomas do Busuu são aprovados por especialistas qualificados no ensino de línguas. A comunidade virtual conta, atualmente, com 40 milhões de nativos, dispostos a compartilhar conhecimentos e até mesmo fazer amizades. Se o usuário quiser desfrutar de mais recursos, ele só precisa adquirir a sua conta premium dentro da plataforma.

Atualmente, o Busuu trabalha com a aprendizagem de 12 idiomas. São eles: inglês, espanhol, alemão, russo, francês, italiano, português, polonês, turco, chinês, japonês e árabe. A plataforma também conta com cursos especiais, tais como “inglês para negócios” ou “espanhol para negócios”.

Para se inscrever em um curso do site Busuu é bem simples. Acesse a plataforma pelo endereço www.busuu.com, clique no ícone do idioma que você deseja aprender e em seguida faça o cadastro, usando o e-mail, Facebook ou Google Plus.

Já falamos aqui no passado também, sobre a rede livemocha , que pode ser bem útil também, sugiro a leitura do artigo!

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Creampie