Aeromoça: Veja como se tornar uma!


Você sonha em trabalhar viajando sendo aeromoça ou comissário de bordo? Falaremos tudo hoje sobre esse curso que é simples, daremos dicas e muito mais! Não perca tempo e saiba já!

O artigo de hoje é pra você que tem curiosidade ou se interessa por essa profissão interessante e simples, os comissários de bordos e aeromoças tem uma rotina intensa, mas conhecem vários lugares e muitas pessoas nas viagens. Se você se interessa, aqui daremos dicas sobre os cursos, as etapas, provas e muito mais!

O que preciso saber pra ser aeromoça?

pan-am1

 

Ser aeromoça ou comissária de bordo é uma profissão antiga e que já gerou muito glamour na década de 60, onde as aeromoças se vestiam impecavelmente, com cabelos com penteados, maquiadas apropriadamente e muito bonitas! Os uniformes elegantes e a postura das comissárias de bordo ainda perduram até hoje, e é um mercado a ser melhor explorado. Se você deseja investir nessa profissão, fique atenta às nossas dicas!

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) exigem alguns requisitos, provas e etapas para que você possa exercer a profissão, é necessário ter o ensino médio completo, ou seja, não precisa ser curso superior, ter maioridade civil – 18 anos, ser comunicativa, gostar de lidar com pessoas e público, ter calma e sensatez em situações de perigo.

O HASP (Hospital da Aeronáutica) é onde você fará uns testes psicotécnicos para avaliar se você preenche os requisitos para ser comissária de bordo. Após o resultado dos seus exames no HASP, você fará também testes e treinamentos de sobrevivência em florestas, matas ou selva. Esse teste é também muito importante para avaliar se você tem habilidades para situações de acidentes e sobrevivência.

A Escola de Aviação – CEAB oferece o curso de comissário de bordo com todos os requisitos exigidos. E você pode se informar sobre sua matrícula no site oficial: http://www.ceabbrasil.com.br/

O curso dado na Escola de Aviação deve ser executado com muita disciplina, tanto a parte teórica como a prática, você deve investir nos seus estudos pra passar nos testes que serão aplicados de acordo com as etapas do curso. Após o curso na Escola de Aviação, você fará um teste pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) pra ver se está apta pela banca examinadora. Além desse teste você também terá que ter um CMA –  Certificado Médico Aeronáutico.

Após essa bateria de cursos, testes e certificados, você estará apta a se candidatar às vagas nas empresas aéreas e mandar seu curriculum.

É sempre bom também que você saiba alguma outro idioma, será de muita valia na sua concorrência com outras candidatas.

Esperamos que o artigo de hoje tenha te incentivado e ajudado à escolher uma carreira.

Para dúvidas e sugestões, nos deixem comentários!

 

 

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Creampie