Aditamento FIES: Como fazer? Como funciona?


Tem o FIES mas não sabe o que é e como fazer seu aditamento? Veio ao lugar certo! Hoje vamos lhe ensinar tudo sobre o aditamento FIES, Veja a seguir!

O artigo de hoje será dedicado ao FIES e ao seu aditamento, explicaremos o que é, os prazos que você tem que saber e acompanhar, para que assim seu FIES do próximo semestre continue a valer normalmente sem nenhum prejuízo. Fique atento às nossas dicas e não tenha nenhum problema com seu financiamento estudantil. Não perca mais tempo e saiba tudo aqui!

aditamento-fies

 

O que é o aditamento do FIES? Como funciona?

Se você participa ou tem interesse em fazer parte de um dos mais famosos programas do governo federal de financiamento estudantil, o FIES, você deve saber já o que é o aditamento do financiamento, para que serve e quando você deverá fazê-lo. Vamos explicar tudo isso a seguir.

O FIES, como sabemos, é um excelente e muito famoso programa de ajuda do governo federal a estudantes de todo o Brasil. Se você não tem condições de bancar seus estudos em uma faculdade particular, porque sua renda é baixa, a mensalidade é muito alta pro seu padrão de vida, mas esse curso é a profissão que você quer na sua vida, o FIES te ajuda, financia seu estudo numa faculdade particular e você só começa a pagar as parcelas após terminar seu curso que é quando você já terá um emprego e condições de dessa maneira pagar seus estudos. Milhares de estudantes usam ou já tiveram o FIES, que facilitou seu começo de vida profissional, porque de outra maneira não conseguiriam concluir ou nem mesmo começar uma faculdade.

Para fazer parte do FIES você deve se atentar à exigências do financiamento, comprovar que você não tem renda suficiente pra arcar com seus estudos, apresentar todos os documentos necessários e torcer para que sua requisição seja aceita.

Quem já tem o FIES e já desfruta do financiamento em alguma instituição estudantil particular deve saber que de semestre em semestre você deve fazer o aditamento do seu financiamento, ou seja, você deve renovar seu FIES, como se fosse uma nova matrícula a cada semestre, se você não renovar seu cadastro você perde seu benefício. Então, o aditamento é um assunto sério e importantíssimo que você não deve esquecer nunca. Entre no site oficial do FIES – http://sisfies.mec.gov.br/ – e acompanhe sempre os prazos para o aditamento.

Esperamos ter ajudado com essas informações sobre o FIES e seu aditamento. Se não conseguir o Fies, um programa interessante é o educa mais brasil 2016, sugiro que leia o artigo e conheça!

Para outras dúvidas e sugestões nos deixem comentários!

Até a próxima!

Recomendados para você:

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *