Home » Idiomas » A Importância do Inglês Para Viagem

A Importância do Inglês Para Viagem

Avise seus amigos:

Pode não parecer tão importante, mas aprende inglês pode te ajudar em diversas funções e atividades que você escolher na sua vida. Talvez a melhor maneira de se aprender uma língua nativa seja vivendo no país referido por um tempo, mas é sempre melhor que se estude previamente, para chegar no destino já com um certo nível de fluência.

Se você fizer um intercâmbio com o inglês já fluente, poderá viver situações diferentes, conviver com pessoas de outros países e trocar culturas, através de um choque de diferenças fascinantes. E nesse post vamos te explicar quais as maneiras mais práticas de aprender a língua materna e como ganhar dinheiro com isso.

A Importância do Inglês para a vida pessoal e profissionalingles para viagem

 

Desde muito cedo os jovens estão tendo o contato com línguas estrangeiras e percebendo a importância delas na sociedade. Isso pode acontecer no ambiente escolar ou através de estudos dentro de casa, variando de acordo com o gosto de cada.

Após um despertar a curiosidade, pensa em como usufruir da língua inglesa no seu trabalho e também na vida pessoal.

Eis que a importância de viver uma aventura diferente e fora do seu país de origem, sentindo de perto a possibilidade de imersão de línguas com outras pessoas além do inglês.

A maioria pensa logo nos Estados Unidos para fazer um intercâmbio, mas tem muitas outras opções, como Inglaterra e Austrália, com possibilidade de altos salários também.

Será necessário antes mesmo de sua partida, que se aborde a relevância da aprendizagem prévia que você teve da língua inglesa, seja na escola, curso de idiomas ou pesquisando na Internet. Aprender sobre o idioma é de extrema importância, independente se a viagem for a estudos, trabalho, os dois ou apenas a turismo. Desde o momento que você chega no Aeroporto até o processo de imigração, todos esses e outros desafios podem te resultar em complicações caso não esteja preparado.

3 melhores apps para estudar Inglês

Quem trabalha boa parte do tempo e ainda está juntando o dinheiro para realizar o seu intercâmbio. Se não está disposto ou simplesmente não quer investir em uma escola de idiomas, saiba que existem vários apps na Internet que te ensinam inglês de uma forma prática, flexível e gratuita.

Duolingo

Um dos aplicativos mais famosos e conhecidos para se aprender inglês, ele é grátis desde o momento que se inicia os estudos. Se você parar e avaliar, 34 horas de aprendizado neste app equivalem a praticamente 1 mês de estudos na Universidade.

Constantemente que os desenvolvedores estão promovendo atualizações do sistema e até mesmo já produziram uma inteligência artificial para te ajudar nos estudos.

Inglês Brasil

O aplicativo é sim brasileiro, oferecendo aulas gratuitas com foco na gramática e conversação em inglês. Ele ainda está disponível apenas na versão Android e contém vídeo aulas dinâmicas e interativas.

Mondly

Você terá acesso a vários textos para leitura, além de dicas bem elaboradas e que irão te ajudar no processo do idioma, largando de vez o tradutor. Dá até para estudar sem acesso a Internet, baixando as aulas em PDF e acompanhando enquanto está em direção ao trabalho. No seu e-mail, recebe um informativo semanal com os seus resultados.

3 melhores países para fazer intercâmbio

como aprender ingles para conversacao

Já que estamos falando da língua inglesa, a lista apenas têm países que o seu idioma fácil é obviamente o Inglês. Nos detalhes citaremos por que estas nações se destacam em comparação a outras e motivos para você apostar uma vivencia em cada um deles:

Estados Unidos

Talvez a Terra do Tio Sam seja o destino mais procurado entre os turistas, tendo dezenas de destino superinteressantes para realizar um intercâmbio. As opções de cursos são inúmeras, podendo se estender de graduações, MBA além de outros. Além do tempo de estudo, você poderá conhecer lugares maravilhosos, como a Ponte de São Francisco, as praias de Miami ou Hollywood em Los Angeles.

Reino Unido

Quando você ouve falar do Reino Unido, uma das primeiras opções na mente é Londres. Mas os britânicos têm muito mais para te oferecer, ainda mais para quem deseja fazer um intercâmbio.

Algumas instituições renomadas como Oxford e Cambridge são o sonho de muitos, além de que a libra é uma das moedas mais fortes do mundo, podendo te dar a chance trabalhar e ser bem remunerado.

Austrália

A Oceania pode não ser tão comentada, mas o estilo que os australianos têm e o seu conforto de vida, é algo de se destacar. Além da alta qualidade de vida, você terá inúmeras praias para conhecer no país. Apenas fique atento aos detalhes impostos pelo Governo Australiano, como a exigência de ficar pelo menos 3 meses fazendo o seu intercâmbio e se for trabalhar, de no máximo 20 horas por semana. Caso goste do país, pode encontrar mais opções de trabalho e receber bons salários se comparados aos do brasileiro.

Melhor plataforma para reservar casa ou apartamento para morar no Intercâmbio

Depois de decidir o país que você irá realizar o Intercâmbio, comece a analisar a questão da moradia, e qual o lugar mais adequado no seu caso para viver nos próximos meses.

Tem opções para todos os gostos, como ficar até mesmo em casas de família, mas pensando que você é uma pessoa ligada na tecnologia, o melhor é ficar pelo AirBnb. Sim, quem faz intercâmbio logo pensa em buscar por cupons airbnb para conseguir alugar com o melhor possível.

Este site de aluguel está disponível no mundo todo, e com grande disponibilidade principalmente em países mais desenvolvidos. Como hospede, basta que você acesse o site, digite o seu destino e reserve por datas.

Mais uma opção muito prática se for analisar que é possível que não goste do primeiro lugar que alugou. Bom, não tem nenhum problema e as políticas de cancelamento são flexíveis e sem multas. Dá para partir a outro apartamento ou casa e continuar no mesmo preço ou até economizar.

Fazer um intercâmbio longe do Brasil não é problema quando se planeja os gastos com antecedência e paciência.

 

 

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*