xhamster xvideos pornhub redtube xxx thumbzilla

6 cursos de culinária online


Um dos talentos mais cobiçados por todos com certeza é o da culinária, várias pessoas tentam aprender a cozinhar, mas as primeiras vezes geralmente são um desastre. Por isso, separamos uma lista com cursos de culinária online e canais que ensinam gastronomia para iniciantes. Com isso, vai dar para começar a cozinhar a própria comida em casa, sem depender só de macarrão instantâneo ou lasanha congelada. E surpreender alguém com um jantar especial. 

Learncafe 

cursos de culinaria online

O Learncafe é uma plataforma que oferece uma série de cursos online — vários deles gratuitos. O Learncafe oferece várias aulas relacionadas a culinária, como técnicas de cozinha italiana, como temperar alimentos, gastronomia sem lactose, receitas de pão caseiro, confeitaria e etc. 

Tasty demais

 

Um dos canais mais famosos no país, o Tasty Demais é conhecido pelas receitas criativas e muito gostosas, que enchem os olhos de qualquer pessoa. O canal criado pelo Buzzfeed em 2017 tem mais de 900 mil inscritos no youtube e uma média de quase 70 milhões de visualizações. 

 

Há vários tipos de receitas no site e em diversos níveis de dificuldades também, tem receita de fogão, receita de microondas, receita de petiscos, massas, sobremesas, carnes, opções para todos os tipos de eventos, não falta criatividade no canal. 

Udemy 

 

Outra plataforma que tem opções de cursos de culinária online é a Udemy, tem cursos de culinária japonesa, curso de culinária básica, panificação artesanal, confeitaria, entre outras opções, alguns em promoção por conta do período de quarentena. Vale a pena dar uma conferida nos materiais que contém vídeo aulas para iniciantes e avançados. 

 

Receitas de minuto

O Receitas de minuto é um blog e canal no youtube que oferece dicas e receitas práticas para qualquer pessoa, seja ela com ou sem experiência na cozinha e se livrar de vez de só pedir pizza ou lanches, tem receita para a família inteira. 

 

As receitas do canal Receitas de minuto são bem práticas e econômicas e podem ser feitas no fogao ou até mesmo no microondas. A chefe Gi Souza ensina pratos de todos os tipos, desde vegetarianos a carnívoros, mostrando que qualquer um pode aprender a cozinhar, basta ter uma boa receita na mão e a boa vontade de executar.

 

O canal tem 893 mil inscritos e os seguidores conseguem interagir bastante com a chefe enviando suas dicas, receitas, dúvidas e fazer críticas ou sugestões. 

Ana Maria Brogui

 

Pelo trocadilho do nome já dá para perceber que o canal é bem legal. A analogia com o nome da apresentadora e chef de cozinha Ana Maria Braga não é única coisa legal do canal, que é o primeiro programa de culinária do Youtube no Brasil. 

 

O apresentador Caio Novaes aposta no bom humor e em receitas simples e práticas, mostrando que cozinhar não é tão complicado quanto parece e que qualquer um pode comandar as panelas.

 

O canal existe desde 2005 e coleciona uma série de receitas famosas que caíram no gosto dos internautas. Há uma playlist com diversas receitas que ensinam a fazer produtos famosos que compramos no mercado em casa, como a receita do Doritos, do Kit Kat gigante, Nuggets ou até mesmo Yakult. Vale a pena dar uma conferida no canal. 

Gastronomismo

 

Para quem quer investir em uma culinária mais gourmet e impressionar na hora do jantar, o canal Gastronomismo é a melhor opção. A chef Isadora Becker No Gastronomismo ensina técnicas profissionais de uma maneira super tranquila e didática, com as dicas dela é possível reproduzir tranquilamente em casa.

 

“Tenho a missão de mostrar que cozinhar não é difícil e aprendendo alguns truques, é possível cozinhar coisas maravilhosas sem passar horas na cozinha. De quem ama a cozinha para quem ama comer”, é como declara a chef na bio do canal. 

VegetariRango

 

Tem opções de cursos veganos também para quem não come carne ou produtos provenientes da proteína animal. Um dos canais mais conhecidos que ensina receitas vegetarianas e veganas é o VegetariRango, apresentado por Flavio Giusti. Toda segunda-feira o canal traz novas receitas de forma bem humorada, ensinando de clássicos da culinária vegana, como a coxinha de jaca, a pratos mais diferentes, como a mussarela vegana.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *